sábado, 31 de janeiro de 2015

::: Curiosidades :::

Em vídeo emocionante, cachorro se recusa a se separar do corpo do irmão morto; assista

30/01/2015 10:44


Um vídeo de um cachorro divulgado nas redes sociais, na quinta-feira (29), está emocionando todos os internautas. O dono do animal, Brett Bennett, que mora em Washington, nos Estados Unidos, contou que seu rottweiler Brutus "chorou" ao perceber que seu irmão gêmeo Hank havia morrido. "Brutus não quer que o irmão o abandone e não vai se mover, deitado sobre a cabeça de Hank. Brutus nunca chorou ou choramingou nos dois anos que o tenho, mas claramente você pode ver nos seus olhos que ele está chorando por seu irmão. O mundo ao redor dele desabou(...) Não deixe Hank morrer em vão. Compartilhe, compartilhe, compartilhe", disse Brett em vídeo postado no YouTube. Os irmãos foram adotados por Brett desde pequenos que ainda contou que os dois eram inseparáveis desde o nascimento. O dono não informou o motivo da morte do animal. (O Globo)

===============================================

Estudo questiona o prejuízo causado pela TV no aprendizado das crianças

31/01/2015 09:11
Pesquisadores da Universidade Emory, nos Estados Unidos, demonstraram que bebês menores de dois anos expostos a vídeos educativos que ensinavam a linguagem de sinais tiveram um bom desempenho em testes de aprendizado. De acordo com o estudo, publicado no site do periódico Child Development, a performance das crianças que aprenderam a partir de vídeos foi muito semelhante ao desempenho apresentado pelos bebês que foram ensinados pelos pais, de maneira presencial.
Método: Ao todo, participaram do estudo 92 crianças de 15 meses de idade. Elas foram divididas em quatro grupos: um que assistiu a vídeos comerciais que ensinavam linguagem de sinais sozinhos; outro que foi submetido à mesma atividade, em condições iguais com apenas uma diferença: para esses bebês, a linguagem de sinais foi ensinada próprios pais, de forma presencial; outros bebês assistiram aos vídeos com o auxílio dos pais, que podiam direcionar a atenção dos bebês para momentos importantes que apareciam nas imagens; no último grupo as crianças não foram submetidas a nenhuma forma de aprendizado. Os vídeos foram mostrados às crianças quatro vezes por semana, por três semanas. Depois dos vídeos, os pesquisadores aplicaram testes aos bebês.
Eles mostraram fotos que os pequenos nunca tinham visto de objetos comuns – cuja correspondência em linguagem de sinais eles haviam aprendido no vídeo – e então pediram o sinal correspondente. Outro teste consistia no caminho contrário: era pedido que as crianças selecionassem a foto equivalente ao sinal feito pelos pesquisadores. Nestes testes, os grupos que assistiram aos vídeos sozinhos, os que assistiram junto com os pais e os que foram ensinados pelos pais de forma presencial tiveram desempenhos muito próximos. Depois de uma semana sem instrução alguma, os testes foram aplicados novamente. Os bebês ainda se mostraram capazes de reproduzir os sinais previamente aprendidos, mas os pertencentes ao grupo que recebeu ensino dos pais puderam reter e produzir um número maior de sinais. Segundo uma das líderes da pesquisa, Soshana Dayanim, o estudo foi capaz de isolar o efeito do vídeo de instrução por focar em uma habilidade que as crianças menores de dois anos não estariam expostas em outras áreas de sua vida.
Academia Americana de Pediatria: A conclusão de que crianças menores de dois anos são capazes de aprender por meio de vídeos questiona uma recomendação da Academia Americana de Pediatria que aconselha os pais a não permitir que seus filhos assistam a programas de televisão ou DVDs, nem mesmo os educativos, até completar dois anos de idade. Justamente para esclarecer essa orientação, os pesquisadores responsáveis pelo estudo alertam que os resultados não devem ser visto como um aval para as crianças assistirem a vídeos ou televisão antes da idade considerada adequada pela organização americana. “Nós não podemos falar dos efeitos cognitivos de curto ou longo prazo da exposição de crianças a vídeos em geral. Só apontamos o potencial para instrução” diz Laura Namy, uma das pesquisadoras responsáveis pelo estudo, em release divulgado no site da universidade. Ela ressalta que o estudo demonstrou que vídeos podem ser uma ferramenta de ensino efetiva para crianças menores de dois anos, sob as circunstâncias certas. (iG)

===============================================

Economistas desenvolvem método para avaliar se pessoa está apaixonada

30/01/2015 23:50
Economistas da Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, descobriram uma maneira de comprovar cientificamente quando uma pessoa está apaixonada ou não. O teste se trata apena de duas perguntas ao casal, que podem prever com exatidão se os amantes vão se separar um dia. As informações são do Jornal O Globo. As perguntas formuladas pelos pesquisadores foram: “O quanto você está feliz em seu casamento, em relação à sua felicidade caso você estivesse solteiro?”, e “ Como você acha que o seu parceiro respondeu a essa pergunta?”. A pesquisa começou na década 1980, quando os economistas fizeram as perguntas para 4.242 casais. As questões foram refeitas seis anos mais tarde, para os mesmos participantes. Os pesquisadores Leora Friedberg e Steven Stern perceberam, então, que aqueles que pensavam que não ficariam infelizes sozinhos acabaram, de fato, se separando. Porém, as pessoas que superestimaram a felicidade do parceiro no relacionamento estiveram ainda mais propensas a se separarem. Os economistas notaram que apenas 40,9% dos casais acertaram como o seu parceiro iria responder a pergunta, o que traz o dado de que 60% dos casais tinham uma impressão errada sobre a felicidade do outro no relacionamento. Os pesquisadores explicaram, então, que superestimar a felicidade do parceiro afeta diretamente a forma como eles resolvem os seus problemas cotidianos. Segundo a pesquisa, se um dos membros do casal julga errado a felicidade do outro, a probabilidade de que ele erre no momento de negociação com o par é maior.



Posição sexual com a mulher por cima é perigosa para o homem, diz estudo

25/01/2015 10:06
Um estudo conduzido pela Unicamp e PUC-Campinas, ambas no interior de São Paulo, e publicado no jornal Advances in Urology, concluiu que a posição sexual em que a mulher fica por cima é a mais propensa a causar uma fratura de pênis no homem. A equipe formada pelos pesquisadores Leonardo O. Reis, Macerlo Cartapatti, Rafael Marmiroli, Eduardo Jeronimo de Oliveira Júnior, Adriano Fregonesi e Ricardo Destro Saade analisou 44 casos suspeitos de fratura de pênis ocorridos entre janeiro de 2000 e março de 2013 em Campinas, dos quais 42 foram confirmados. Com base nos dados clínicos e em entrevistas com os pacientes, os pesquisadores levantaram as circunstâncias por trás de cada caso: 32 durante a relação sexual, seis durante a "manipulação do pênis" e quatro não ficaram esclarecidos. Nas fraturas durante a relação sexual, a posição mais citada foi a em que a mulher fica por cima, com 14 casos (o que representa 50% dos casos entre heterossexuais), seguido da "de quatro" (oito casos) e a em que o homem fica por cima, mas, neste último cenário, trata-se de casais homossexuais. "Conclusões: a 'mulher por cima' é a posição sexual mais arriscada", informa o estudo. Segundo a pesquisa, uma das hipóteses para esta posição ser mais perigosa se deve ao fato da mulher usar todo o peso do seu corpo em cima do homem, e como é ela quem controla os movimentos, ela geralmente não percebe que algo está errado - uma fratura, por exemplo - de cara, enquanto o homem, quando está por cima, tem melhores chances de controlar os movimentos antes que o pior aconteça. Os pesquisadores pediram ainda que os pacientes, com idade entre 18 e 60 anos, descrevessem os sintomas imediatos. Metade afirmou que ouviu um estalo, seguido de dor e inchaço. Dois homens também sofreram com disfunção erétil após o acidente. Apesar do susto que o resultado deste estudo por causar, a equipe da Unicamp e PUC-Campinas informou que a fratura de pênis não é uma ocorrência comum, mas que, quando ocorre, o paciente deve ser ágil ao pedir ajuda médica, embora muitos homens sintam-se constrangidos com a lesão. (iG)

==============================================

Via-Láctea pode ser túnel para viagens no tempo, afirmam cientistas

23/01/2015 15:50
Nossa galáxia pode ser, em teoria, um grande túnel semelhante a um buraco de minhoca (ou túnel de viagens no espaço e no tempo), possivelmente "estável e navegável" e, portanto, "um sistema de transporte galático". É o que sugere um artigo publicado no periódico Annals of Physics. O estudo - que, ressaltam os cientistas, ainda é uma hipótese - é resultado de uma colaboração entre pesquisadores italianos, americanos e indianos. Para chegar a essas conclusões, os estudiosos combinaram equações da teoria da relatividade geral, desenvolvida por Albert Einstein, com um mapa detalhado da distribuição de matéria escura (que representa a maior parte da matéria existente no Universo) na Via Láctea. "Se unirmos o mapa da matéria escura na Via Láctea com o modelo mais recente do Big Bang para explicar o Universo e teorizarmos a existência de túneis de espaço-tempo, o que obtemos é (a teoria) de que nossa galáxia pode realmente conter um desses túneis e ele pode ser do mesmo tamanho da própria galáxia", disse Paolo Salucci, um dos autores do estudo e astrofísico da Escola Internacional de Estudos Avançados de Trieste (Sissa, na sigla em italiano). "Poderíamos até viajar por esse túnel, já que, com base em cálculos, ele seria navegável. Assim como o visto recentemente no filme Interestelar." Ainda que túneis desse tipo tenham ganhado popularidade recentemente com o filme de ficção científica, eles já chamam a atenção de astrofísicos há muito tempo, explica comunicado do Sissa. Salucci afirmou não ser possível dizer com absoluta certeza que a Via Láctea é igual a um buraco de minhoca, "mas simplesmente que, segundo modelos teóricos, essa hipótese é possível". O cientista explicou que, em teoria, seria possível comprovar essa hipótese fazendo uma comparação entre duas galáxias - aquela à qual pertencemos e outra parecida. "Mas ainda estamos muito longe de qualquer possibilidade real de fazer tal comparação." Estudos prévios já haviam demonstrado a possível existência desses buracos de minhoca em outras regiões galáticas. Segundo o estudo do Sissa, os resultados obtidos agora "são um importante complemento aos resultados prévios, confirmando a possível existência dos buracos de minhoca na maioria das galáxias espirais". O estudo também reflete sobre a matéria escura, um dos grandes mistérios da astrofísica moderna. Essa matéria não pode ser vista diretamente com telescópios; tampouco emite ou absorve luz ou radiação eletromagnética em níveis significativos. Mas a misteriosa substância compõe 85% do universo. Salucci lembra que há tempos os cientistas tentam explicar a matéria escura por meio de hipóteses sobre a existência de uma partícula específica, o neutralino - particula que não pode ser identificada pelo CERN (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear, que pesquisa o Bóson de Higgs, a chamada "partícula de Deus") ou observada no Universo. Mas há teorias alternativas que não se baseiam nessa partícula. "Talvez a matéria escura seja uma 'outra dimensão', talvez um grande sistema de transporte galático. Em todo o caso, realmente precisamos começar a nos perguntar o que ela é."

===============================================

Pau de selfie vira lembrancinha de casamento

23/01/2015 11:17


Depois de virar moda em festas, viagens e reuniões de amigos, o pau de selfie passou a ser utilizado também como lembrancinha de casamento. O produto está entre as novidades apresentadas no Expo Noivas & Festas, que acontece até domingo (25) no São Paulo Expo, na Zona Sul da capital paulista.
Veja abaixo opções curiosas de lembrancinhas em exposição no evento:

Pau de selfie customizado
A ideia é que os utensílios sejam dados de presente aos padrinhos para que eles façam fotos durante a festa, mas se os noivos quiserem estender o “mimo” a todos os convidados, é bom prepararem o bolso: cada um custa a partir de R$ 1 mil, sem a câmera. É possível escolher o adereço de tecido ou outro material para customizar. A empresa também oferece o serviço de montagens de álbuns tiradas com os paus de selfie durante a festa, que custam a partir de R$ 600. O produto é da Foto Studio Equipe.

Idosa faz rejuvenescimento vaginal em programa ao vivo e diz se sentir "mais quente"

22/01/2015 14:58

Uma idosa de 74 anos se submeteu a um tratamento para rejuvenescimento vaginal ao vivo no programa "This Morning", da emissora britânica ITV. Abigail, que namora um homem 30 anos mais novo, foi uma das três britânicas voluntárias a participar do procedimento em estúdio da ITV. "As mulheres são pressionadas a ter um rosto jovem em todas as idades, mas nós nos esquecemos das nossas vaginas. Pensamos que uma depilação à brasileira resolve. Quando saí com o meu primeiro namorado mais novo, olhei para baixo e percebi a vagina com rugas e ressecada", comentou na emissora Lisa Palmer, 41 anos, uma das mulheres contempladas com a "plástica", segundo informações do "Daily Mail". O rejuvenescimento envolve a aplicação de um mix de ingredientes com ajuda de um pincel: óleo de coco, vitamina E, mel e clara de ovo. Após aplicação Abigail disse que já sentia a diferença."Para ser bem honesta, estou me sentindo mais quente do que de costume. Então acho que está funcionando de alguma forma", comenta. No Reino Unido, as mulheres estão cada vez mais procurando consultórios de cirurgiões plásticos em busca da vagina perfeita.

===============================================

"Tenho um probleminha", diz mexicano com tesoura na cabeça

21/01/2015 21:01
Um homem assustou os médicos de um hospital na cidade de Chihuahua, no noroeste do México, quando chegou na recepção e disse: "Eu tenho um probleminha. Será que alguém pode me ajudar?". Ele estava com parte de uma tesoura fincada em sua cabeça. As informações são do Daily Mail. Segundo a publicação, Jonas Acevedo Monroy, 32 anos, foi apelidado de "O cavalheiro" pelos funcionários do hospital, devido a sua educação em meio à situação em que se encontrava. De acordo com a reportagem, ele estava em seu bar, quando um homem violento começou a perturbá-lo. Monroy teria oferecido um drink para acalmar o homem. O agressor não aceitou a bebida, tirou parte de uma tesoura de seu casaco e fincou na cabeça do dono do bar. Monroy pegou uma carona com um de seus amigos e foi para o hospital. Ele estava sangrando muito quando chegou na recepção do hospital e pediu "educadamente por ajuda". Os médicos afirmam que ele teve sorte de não morrer. A tesoura atingiu nervos e veias de seu rosto, mas as lesões não são fatais. Apesar da gravidade de seus ferimentos, a vítima fez uma recuperação completa e já está em casa. (Terra)

Empresa cria 'pau de selfie' para tirar foto do bumbum

15/01/2015 17:01

Popular no mundo todo, a “selfie” terá uma versão mais ousada. A empresa ON.com quer lançar um bastão para outro tipo de selfie, o "belfie". Para entender: o "belfie" é uma versão da foto, só que tirada focando na parte de trás da pessoa – ou seja, do bumbum. Seu nome vem da junção de '"behind selfie", que em inglês, significa "selfie de trás". O termo surgiu com celebridades que tiraram fotos desta forma, como Kim Kardashian e Rihanna. O Belfie Stick promete cumprir a mesma função dos bastões de selfies normais, no entanto, focando os "atributos traseiros" da pessoa. Para isso, o bastão de titânio pode ser dobrado no ângulo desejado. O preço é de US$ 80 (cerca de R$ 214). As informações são do Olhar Digital.

Islândia vende cerveja de testículos de baleia defumados

13/01/2015 11:10
Uma pequena cervejaria da Islândia anunciou uma nova cerveja aromatizada com testículos de baleia defumados. A cerveja Hvalu 2, fabricada pela cervejaria Stedji, está sendo vendida por tempo limitado para marcar o mês de Thorri, que corresponde à metade do inverno no país, segundo o site Visir. Os testículos de baleia-comum ─ espécie ameaçada de extinção ─ são curados "segundo uma antiga tradição islandesa" antes de serem salgados e defumados. Cada processo de fabricação leva um testículo, informa a empresa. "Queremos criar uma atmosfera verdadeiramente Thorri e então decidimos usar testículos defumados de baleia-comum para dar sabor à cerveja", diz Dagbjartur Ariliusson, co-fundador da cervejaria. "Nós colocamos muita energia nisso e é um processo longo". Em 2013, a Islândia voltou a autorizar a pesca de baleia-comum depois de uma proibição de dois anos. A maior parte da carne do animal é exportada para o Japão. A cervejaria Stedji causou a fúria de ambientalistas em 2014 por fazer uma cerveja que continha outras partes de baleias, incluindo ossos e intestinos. Na ocasião, o grupo de preservação de baleias e golfinhos do país descreveu como "imoral e desrespeitoso" o uso da carne de baleia para fabricar cerveja. O produto foi temporariamente proibido por autoridades de saúde pública, mas posteriormente voltou a ser vendido em lojas de bebidas alcoólicas. Agora, segundo informações da cervejaria, todos os produtos têm permissão para ser comercializados.

Ano de 2015 tem primeira explosão solar

13/01/2015 23:09
O Sol teve uma explosão de nível médio, a primeira considerável do ano. Um observatório da Nasa, a Agência Espacial Americana, o qual observa atividades solares constantemente, conseguiu capturar uma imagem do momento. Explosões do Sol são poderosos estouros de radiação. A radiação nociva de uma explosão solar não passa pela atmosfera da Terra e nem pode afetar humanos. Mas, quando intensa o bastante, pode modificar a camada onde GPS e sinais de comunicação viajam. A radiação ultravioleta do Sol aumenta periodicamente com o ciclo de atividade solar de 11 anos, quando as explosões se intensificam. Isso faz com que a quantidade de ozônio aumente de 1% a 2% durante o máximo do ciclo solar, que coincide com o período de máxima ocorrência das tempestades solares.

================================================

"Prefiro o direito", diz homem com dois pênis sobre sua vida sexual em livro

10/01/2015 09:26
O famoso Double Dick Dude (cara com dois pênis, em português) ficou famoso no início de 2014 ao divulgar que nasceu com dois atributos masculinos no Ask Me Anything na plataforma Reddit. O chat em que ele participou e respondeu várias perguntas dos internautas, foi o mais acessado de todos os tempos do site e fez com que sua história fosse parar no site da revista Rolling Stone. Aproveitando o sucesso, ele tirou várias dúvidas, postou inúmeras fotos íntimas e reuniu milhares de seguidores no Twitter e Tumblr e recentemente lançou um livro, segundo os sites The Huffington Post e The Mirror.  Chamado de 'Double Header: My Life with Two Penises', o livro é vendido online em lojas como a Amazon e fala sobre a vida sexual do homem que nunca mostrou seu rosto e se identifica apenas como DDD (Double Dick Dude). Na publicação, ele revela ser homossexual e que vive um relacionamento com um homem e uma mulher ao mesmo tempo."Eles eram um casal antes de começarem a sair ao mesmo tempo comigo, então não tem nada de estranho nisso", contou. Double  fala também de sua agitada vida sexual e orgias comuns na adolescência. "Na maioria das vezes, as meninas ficam nervosas durante a transa e algumas até mudam de ideia no último minuto, mas os caras nunca desistem mesmo que estejam surtando um pouco". Tenho que eliminar todo o sêmen ou a próstata incha, inflama e causa dor". Segundo ele, o pênis direito é o preferido nestas horas. "O esquerdo tem um rancor comigo por causa disso", se diverte. Sobre a hipótese de remover um dos pênis, ele conta que nunca pensou em fazer isso e que mantém uma vida normal.  "Agora só me preocupo se o cara ou a menina ao meu lado na fila da padaria podem ter visto o meu pênis. Esta é a maior diferença na minha vida". (Ibahia)

===============================================

Conheça o highsexual: hétero que sente atração por homens ao usar drogas

10/01/2015 20:31
Depois dos g0ys, que são homens que se relacionam entre si, mas dizem não ser gays, uma postagem feita na rede social Reddit em dezembro, deu origem a um novo termo que vem gerando polêmica na internet: o "highsexual", um heterossexual que passaria a se sentir atraído por pessoas do mesmo sexo após o consumo de drogas. As conversas começaram quando um usuário, que se descreveu hétero e usuário frequente de maconha, fez uma postagem relacionando o consumo da droga com a sua sexualidade.  "Eu sou um super usuário de maconha... Só me sinto atraído por garotas e não ligo para homens quando estou sóbrio. Mas quando estou chapado, desejo homens que transem comigo com vontade. Alguém mais tem esse desejo? Mais alguém se sente assim depois de fumar maconha?", perguntou ele na rede social. O post provocou uma enorme reação, e rapidamente ganhou mais de 100 respostas. ""A sexualidade não é apenas preto e branco", escreveu um usuário. "Nada de errado em se sentir sexualmente atraído pelo mesmo sexo em momentos diferentes em sua vida", avaliou outro. Até que um usuário "definiu" a descrição: "No meu círculo, isso se chama highsexual. Você é possivelmente um highsexual". O termo está presente desde 2009 no UrbanDictionary (site que registra expressões e gírias em inglês) mas, segundo o site Queerty, voltado para o público LGBT, essa foi a primeira vez em que ele foi realmente usado a sério. Rapidamente o conceito se espalhou pelo Reddit, e outros usuários se sentiram a vontade para compartilhar suas experiências envolvendo drogas e sexo. Essa definição causou medo para alguns leitores. “O ácido pode revelar a homossexualidade latente? Eu tenho medo de fazer algo”, questionou. (Correio)

===============================================

Mulher que se casou com anão rebate críticas: "Ele é um demônio na cama"

09/01/2015 17:05
Sean Stephenson, de 35 anos, e Mindie Kniss, de 36, são casados há dois anos e frequentemente são insultados na internet. O casal que é palestrante motivacional, vem sendo vítima de preconceito por usuários que dizem que Sean, que tem apenas 81 cm, não consegue satisfazer sua esposa e que ela só estaria com ele por dinheiro. Para rebater as críticas, Mindie afirmou que seu marido não deixa a desejar. "Ele é um demônio na cama. O que lhe falta em estatura lhe sobra em vigor íntimo. Nossa vida íntima é maior e melhor do que a maioria dos casais que conhecemos. As pessoas simplesmente dizem as coisas sem nos conhecer", disse Mindie Kniss. Os dois se conheceram em 2009 e Mindie se mudou para Chicago para ficar mais perto do marido. Sean nasceu com Osteogenesis Imperfecta, mais conhecido como Transtorno Brittle Bone, que afetou drasticamente o seu crescimento. (Ibahia)

Seres e etnias

por Paulo Leandro
Seres e etnias
Seres e etnias
Se você acredita na realidade tal qual ela é, pode parar agora mesmo, nesta primeira linha. Mas, se você tem a sensação de que o nosso mundo aparente é permeado de outros universos, paralelos, simultâneos ou superpostos, do passado e do futuro, preste bem atenção neste pequeno Guia Prático para Encontro com habitantes de outros mundos e outros tempos.


Lirianos e o dom de escrever


Poetas, literatos e pessoas têm o dom de comunicar sentimentos e experimentos com as palavras, de forma agradável e atraente, passando a sensação do que se convencionou entender por 'verdade'. Este grupo seria uma descendência dos lirianos, tido como uma etnia pioneira, se é que se pode estabelecer alguma possibilidade de cronologia ou sentido evolutivo da vida no universo. Os lirianos teriam sido os pais dos orions e dos greys. Sábios, costumam infiltrar-se entre grandes grupos humanos, em momentos de festa, como nos jogos de futebol e no Carnaval. São inspiradores dos melhores textos e manifestam-se nas letras e composições musicais. São atraídos pela boa leitura, quando a pessoa se sente feliz ao ler um bom texto. Ou, em momento inverso, os lirianos inspiram os autores que eles abençoam com o talento.

Andrômeda: o lar dos intuitivos


Andrômeda é uma galáxia onde moram seres não-físicos, mas perceptíveis por seres humanos mais intuitivos e sensíveis, que os ditos normais rotulam como 'lunáticos'. As visitações são impossíveis de registrar pelos meios convencionais. Os 'andrômedas' harmonizam ambientes e se entendem bem com os koboldis, seres mágicos domésticos que ajudam a manter as casas arrumadas. Não se sabe o que atrai os andrômedas, materialmente, mas é certo que curtem amor, compreensão, generosidade, sentimentos que são considerados superiores na hierarquia espiritual.

O amor integral dos arturianos


Dizem que para existir o amor, é preciso haver também o oposto, o desamor. No entanto, os seres arturianos ultrapassaram esta noção dialética primitiva e alcançaram a plenitude do amor integral. Em momentos de intensa partilha de grandes agrupamentos ou mesmo de um casal em estado de companheirismo ou de uma pessoa, que esteja sozinha, mas sentindo-se em paz e em intensa tranquilidade, é possível atrair a presença de arturianos, mas impossível registrar com os meios conhecidos. Como eles também são puro amor e ultrapassaram a noção ancestral de mobilidade, podem se fazer presente em situações de conflito e guerra no sentido de evitar mais destruição. São, em suma, extremamente do Bem, na mesma vibração positiva de Herman Monstro e sua bem-amada esposa.

Azuis são transparentes


Os relatos de quem esteve com os azuis, em local que não seria prudente revelar, indicam tratar-se de seres baixinhos, mais ou menos 1,5 metro, olhos apertadinhos como orientais ou índios da Amazônia e, o que deu um pouco de medo em quem fez contato: a pele é transparente. Não se sabe ainda as intenções dos azuis, mas geralmente os seres que são possíveis de se ver ainda estão em evolução espiritual. Portanto, vale cautela nas caminhadas pelo Vale do Paty, à noite, e na Serra do Veneno, onde foi mais provável que tenham descido em junho de 1989.

Sem medo do cygnusiano


Nem queira se bater com um cygnusiano ou uma cygnusiana na noite, pois com certeza, vai tomar um susto. Infelizmente, tudo por culpa de nossa pretensão de superioridade estética ou aversão pela cultura do outro, típico de etnias que constroem sua identidade de forma narcísica, como ainda é o nosso estágio. A tranquilidade tem sido a principal referência, de acordo com os relatos obtidos dos contatos frequentes com estes visitantes na localidade do Alto da Estrela. 'Esmeraldo', 'Fabinho', 'Febe', 'Tabita', 'Idalina', 'Cesinha' são apenas alguns nomes fictícios de vizinhos que fizeram contato. Como alguns dos citados costumam beber um pouco além da conta, foi feito um trabalho de cruzamento de dados para constatar que os relatos tinham coerência entre si, e ocorreram em contextos e épocas distintas (fevereiro de 1988, setembro de 1991, janeiro de 1994, dezembro de 2000, fevereiro de 2005 e fevereiro de 2007). A voz mansa, segundo os relatos, passava uma tranquilidade intensa, como se o visitante tivesse o poder de colocar-se no lugar da pessoa e 'lesse' seus pensamentos e angústias, antecipando situações da vida cotidiana. O que costumamos chamar de vidência. A pele seria viscosa como a de um sapo e houve pelo menos dois contatos em períodos diurnos que indicam ter o cygnusiano capacidade de respirar em terra e dentro da água. Anfíbio, portanto.


O tudo é orion


Os orions representam nossos opostos. Os sentimentos de amor e ódio; confiança e medo; paixão e desprezo; talento e treva, entre outros binários são um reflexo da intensa luta que se trava pelo grande clássico orion: o Conselho da Luz de Betelgeuse x sistema de Rigel. São pequenas diferenças que tornam-se grandes conflitos. O mundo humano-terreno capta a oposição Orion de forma quase espelhada, o que se traduz em situações como as da intolerância religiosa e brigas de torcidas organizadas de futebol, para citar apenas dois exemplos. Nas famílias com dois irmãos, Orion costuma manifestar-se com a construção de tipos antagônicos de personalidade que, não raro, refletem em inimizade.

Na Luz de Betel


O Conselho da Luz fica em Betelgeuse. São inspiradores dos guias de turismo, dos líderes espirituais e das pessoas que abrem caminho dentro dos contextos de realidade que submetem a nossa subjetividade. Sem a boa influência do Conselho da Luz, seríamos meros replicantes de padrões e modelos que se impõem a cada momento da vida. Mas a Luz que emana de Orion, devido à força dos conselheiros, escolhe os humanos mais receptivos para tornarem-se líderes, ou pessoas que são capazes de romper com a estrutura e propor um mundo novo e melhor a cada nascer do dia. É a aurora que melhor representa a presença dos conselheiros entre nós. Dizem que é possível perceber, e até ver, alguns deles, ao raiar do dia, olhando-se em direção ao litoral norte, nas primeiras luzes, mas é muito rápido. Para quem mora em Salvador, estas luzes vêm de Itapuã. Não há registro de contato imediato.


Tenha medo do reptiliano


O formato original de um reptiliano, conforme relatos, é de um ser meio homem, meio lagarto. O mais perigoso, no entanto, é que esta etnia desenvolveu o poder de se transmutar em humano. Pode ser que um reptiliano habite, neste momento, seu ambiente. São perigosos, destrutivos, fomentam a incompreensão, que é seu alimento, incentivam o des-conhecimento, submissão a hierarquias com foco no servilismo. Espalham a inveja para destruir os relacionamentos; o ciúme entre os casais que estão apaixonados, pois o amor consome suas forças. É importante estar atento para perceber se há indícios da presença reptiliana. Com amor, amizade, companheirismo, generosidade, solidariedade e os sentimentos do bem, ele se anula e procura outros ambientes. Esta etnia é controlada pelos greys, que conquistaram o planeta Draco. Os greys não entendem o que é bem ou mal, apenas visam o poder para manter a espécie, como se aprende nas lições de evolucionismo de prof. Darwin. ATENÇÂO, os reptilianos 'comem' os espíritos humanos e até a carne humana em situações extremas. Sua expansão entre nós está claramente indicada na iniquidade observada em situações recentes de violência: o prazer de fazer o mal é sua grande motivação.

Rigel é o contrário


É de Rigel que vem a emanação do contraste aos bens gerados pelo Conselho da Luz de Betelgeuse. Na falta de uma palavra mais apropriada, pedimos emprestado à tradição judaico-cristã a expressão 'demônios', pois é a que mais se aproxima da noção dos seres rigelianos. Se os conselheiros da luz, na aurora, espalham amor, generosidade, talento, bondade, doçura, os rigelianos plantam ao crepúsculo, todos os opostos, o ódio, a intolerância, o egoísmo, a guerra, a vaidade, o orgulho e a dor. Há relatos de abdução, como se chama o sequestro de seres humanos, para fins de implante de equipamentos desconhecidos por nossos sentidos, mas que fazem as vítimas tornarem-se parceiras dos reptilianos, que são capazes de transmutar-se em aparentes seres humanos, embora mantenham seu coração perverso. Podem destruir a Terra se não forem devidamente identificados e afastados. E isso só se consegue com muito amor.


Maternidade do chão


As árvores não nascem do nada. A natureza é tipo uma maternidade bem grande. Há quem cuide para que as sementes virem plantas. Toda vez que cuidamos com carinho ou mesmo admiramos as plantas e as árvores, os seres que cuidam delas nos retribuem em saúde e sorte.

Rocha vira cristal

Debaixo da terra, há quem trabalhe para ajudar a transformar rochas em cristais. As pedras preciosas ficam coloridas. A terra fica mais fértil e macia para as sementes serem bem plantadas. Alguns destes trabalhadores subterrâneos curtem tanto as pedras que chegam a morar nelas. Como hora extra, são estes pequeninos velhinhos de cara meio enrugada que contam as coisas do futuro para as videntes das bolas de cristal. Dizem que os anjos curtem, de vez em quando, aparecer para botar a prosa em dia com eles.


Bailam as fadinhas


Elas costumam aparecer de três formas: como libélulas, dentro de bolhas d'água no Serrano, rio próximo à cidade de Lençóis, Chapada Diamantina, Bahia, Brasil; borboletas, no caminho para o Serrano e para o Ribeirão do Meio; e no corpinho de esperanças, na chegada ao Ribeirão do Meio. São elas que espalham cor e perfumam as flores, antes das pessoas saírem para as trilhas. Não é correto levar as flores para casa porque nelas vão estes seres borrifadores de aroma epintores da natureza. Quando percebem terem sido sequestrados, vão embora, de volta para os jardins e as flores arrancadas tendem a murchar. É mais correto chamar estes seres flexionando no gênero feminino, mas a sexualidade deles não pode ser lida com os mesmos pressupostos que utilizamos nas nossas culturas predominantes. Estes seres alados são também muitíssimo narcisos e vaidosos. Dizem que mergulham nos espelhos quando vêem a si mesmos. Assim, explica-se por que alguns espelhos parecem mesmo nos atrair mais do que outros.


Os nenéns ao despertar

A floresta também tem suas criancinhas que cuidam das folhas mais novinhas e das gramas, além de plantas que moram nas árvores maiores. Curtem música e dançam nas noites de qualquer lua, pois entendem que o importante é a magia e a inspiração, independentemente da fase lunar, desde a Nova à Cheia. Um macete para atrair um destes seres é cantar ou assobiar músicas alegres, como 'Three Little Birds', e 'Jah Live', de Bob Marley, ou aquela de Peter Tosh, que tem uma flautinha no arranjo, logo no início, uma que tem uns passarinhos cantando: 'Pick it upyourself'. Está no album Bush Doctor. Estas e outras musiquinhas atraem estes nenéns da floresta para o sonho da pessoa. Experimente e, sinta ao despertar, a sensação de felicidade. Mas ATENÇÃO, se eles curtirem uma vez, podem voltar sempre. Vão se acostumar a você e podem não deixar nunca mais de querer curtir cedinho. Cê q sabe.

Bagunçar é preciso


Não existem bem e mal para os seres bagunceirinhos incapazes de fazer julgamento. Eles curtem mesmo é a pândega, a zoação, a alegria. Algumas culturas de origem judaico-cristã, no entanto, os associam, de forma pejorativa, a seres ruins, perversos ou rebeldes. Os seres bagunceirinhos gostam de desmontar eletrodomésticos ou mexer em programas de computador só para ter o prazer de atualizar algum aplicativo compatível com o sistema. Só que às vezes, a coisa não dá certo. Se eles acostumarem-se a visitar a casa em bandos, é possível que contribuam para uma certa, digamos, desarrumação. São os inspiradores das pias entupidas de pratos, das camas por fazer, das roupas por lavar e até de peças íntimas deixadas pelo chão. Eles se divertem gerando ondas imperceptíveis aos sensores humanos, mas que influenciam até na hora de derramar, sem querer, é claro, o refrigerante, a cerveja ou o café quente no chão ou, o que é pior, em cima de alguém. Quando você não consegue encontrar a chave do carro na hora de sair, ou percebe que sumiu algum documento importante para declarar no Imposto de Renda, pode apostar que tem algum bichinho dando uma risada tão baixinha que não dá pra ouvir. Peça para eles devolverem com jeitinho que talvez eles atendam.Talvez.

Árvore é igual a gente

Nunca corte uma árvore. Nem arranque galho. Só apanhe folhas que ela deixar cair. A árvore é um ser. E tem também um espírito que poderíamos categorizar 'feminino', embora ainda seja muito cedo para garantir esta associação, pois o mundo cultural é muito diferente da natureza. Os seres que habitam as plantas, de vez em quando, saem para dar um rolé e voltam. Plante sempre que possível, porque ao plantar, você também está ajudando a povoar o planeta com estes seres evoluídos. E o bem gerado pela árvore volta pra você. Mas os seres das árvores não são tão bonzinhos com aqueles que buscam destruir a natureza. ATENÇÃO, muitas doenças que seres humanos contraem são originárias da necessidade de defesa que fazem os espíritos das plantas atirar pragas que podem ser fatais naqueles que usam as motosserras.


Cultura e natureza

Quem vê assim a natureza tão bela, pode até imaginar que é tudo um presente, uma dádiva, um mistério. Mas há seres que precisam trabalhar duro para este espetáculo acontecer. Ainda não se sabe o que fazem, nem se o que fazem representa o elo entre cultura e natureza, mas é certo que vivem para o trabalho, sempre à noite, e dormem durante o dia. Quando ficam sem trabalho, porque já está tudo muito belo e espetacular, tornam-se irritadiços e provocam pequenos danos que possam ser, claro, consertados, para gerar algum tipo de trabalho. Sua remuneração é a beleza e a harmonia na floresta.

A vida é doce


O que seria da vida sem o doce? Mesmo quem tem restrição de açúcar na dieta, há de concordar. Há seres que inspiram a produção de bolos e doces. Mas, ATENÇÃO: toda a preferência para receitas que levam em conta produtos naturais. São meio fundamentalistas quando o assunto é cozinha. Não curtem aromatizantes e conservantes. Todo chocolate chama a presença destes cozinheiros invisíveis que dão boas ideias para quem mexe o tacho e bota as coisas gostosas no forno e na pança.


O som da flauta


A lógica da cadeia alimentar parece mesmo fazer muito sentido nas aulas de biologia, mas a ciência não leva em conta e nem explica por que em algumas situações os animais que são comida de outros, adiam seu fim. Por que, se a natureza é assim, tão perfeita, tem vezes que a zebra escapa do leão e a formiguinha ao tamanduá? Culpa de seres protetores de animais. Há relatos de caçadores que ouviram toques de flauta antes de serem subitamente atacados por animais selvagens. Cuidam também de animais domésticos vítimas de violência. Há relatos de pessoas que maltratavam animais em casa e contraíram doenças provenientes destes mesmos animais e não conseguiram se curar. Os seres protetores dos animais às vezes parecem com um deles. Há relatos de agricultores que avistaram tipos híbridos, com rosto de gente, mas pernas de bode. No Barro Branco, nas proximidades de Lençóis, Chapada Diamantina, Bahia, Brasil, juram que um deles, romântico, namorou com uma moradora do local, mas não há confirmação, só a boataria que tornou-se uma lenda. Quem repete esta história, diz ainda que esta suposta criatura fazia sucesso com sua flauta e a cantoria até altas horas da madrugada, com a rapaziada da área. Mas está a confirmar. O certo é que até hoje a moça suspira por ele.

Mania de limpeza

Quando a natureza passa a sensação de estar limpa e arrumada, como se fosse (e é) a nossa imensa casa, pode apostar que ali não foi obra do acaso. O mesmo se pode dizer da nossa casa mesmo, sem metáfora, o lugar onde habitamos depois de abrir uma porta, como é comum no mundo ocidental contemporâneo e na maior parte do planeta. No decorrer da civilização, esta noção de higiene vem mudando em um sentido cada vez mais respaldado pela ciência, desde as construções medievais. Tudo limpo, varrido, arrumadinho, pronto, ali está a magia da organização. Além dos seres que se divertem fazendo as pessoas perderem as coisas, estes outros também podem agir desta forma, mas para castigar quem não mantém as coisas limpas e nos seus lugares. Quem tem um ser arrumador dentro do lar é um abençoado. Mas ATENÇÃO: se a conta de água vier com um aumento fora do comum, observe se a mania de limpeza não está exercendo um forte impacto neste resultado negativo para seu bolso e bom para a Embasa. Outra: não deixe nunca faltar água se quiser manter seu ser arrumador em casa pois sem água, não há limpeza, na lógica destes seres ainda invisíveis para a ciência.

En-canto fatal

Beleza e sedução não seriam nada sem uma voz meiga e doce que representasse o ser feito de e para o amor. O sal da natureza dá o tempero e o sono recupera as noites perdidas pela lascívia e a volúpia. Apaixona-se com facilidade quem as encontra. É o que o senso comum reduziu para 'amor à primeira vista'. Não é justo e pode até se considerar cruel aquele que não corresponde ao en (canto). As lágrimas de um ser amoroso não correspondido ajudam a encher mais o oceano e podem contribuir para a formação de ondas gigantes, a depender da quantidade de água salgada que sai dos olhinhos da deusa, que só desperta para amar. E cantar, claro, um canto inaudível. Mas que en-canta, não há dúvida.

Brincando de vento

Há também os seres que moram com os ventos, em ondas de ar, subindo e descendo como surfistas ao léu. Eventualmente, param em alguma nuvem, para reabastecer de oxigênio, depois de alguma peripécia de tirar o fôlego. Quando enjoam de brincar de vento, provocam chuvas, mas ATENÇÃO: não há como impedir esta galerinha de também gerar tempestades e outras manifestações mais fortes da natureza, como furacões, tufões, nevascas. Vai depender muito do humor destas criaturinhas, que são amáveis, na maior parte do bom tempo. Seus melhores amigos são as aves migratórias que perguntam os endereços do mundo para chegar no lugar que precisam para garantir o equilíbrio da natureza. Uma curiosidade: acreditamos que o vento modela as nuvens e apenas interpretamos estes desenhos. No entanto, é possível que esta interpretação venha pré-pronta da arte provocada pelos seres da ventania. Nosso 'trabalho', aí, é só receber a mensagem, daí a sensação de alegria, paz e tranquilidade quando paramos para ler as nuvens, despreocupadamente. Na próxima vez, aprecie uma nuvem bem diferente para ver a sensação. O mundo seria melhor se as pessoas parassem ao menos cinco minutos por dia para contemplar a arte dos seres de vento. De preferência, em grupos, comentando e trocando ideias sobre as poesias que vêem no céu.


Fezes do mal

Se você conhece alguém que vive sempre enfezadinho, é possível que esta pessoa tenha tido, ainda na primeira infância, uma forte experiência com seres feitos de faíscas e chamas, que vivem meio zangados. Não é para menos. Sua missão é muito mais complexa pois, com seu poder, transformam a química da natureza, que está sempre em movimento, mudando toda hora, embora a gente veja tudo meio paradinho, às vezes. Habitam locais de difícil acesso, já para não serem perturbados, e que tenha água corrente para de vez em quando refrescarem a cuca quente. O fogo, que é seu elemento, passa esta impressão de mau humor, mas é só impressão, pois sua missão também é do bem. Mas ATENÇÃO: não brincar com fogo, como se diz com as crianças, é uma boa dica para quem quer evitar a ira destes seres já irados por natureza e desconhecidos da ciência. Uma boa ideia é não usar armas e combater, sempre que possível, o comércio de revólveres, pistolas, rifles e afins. Armas de fogo, somente para repressão ao crime, porque infelizmente, ainda é necessário. Na Escócia, desde 1997, quando se proibiu o comércio de armas de fogo no país, coincidentemente, reduziu-se o número de homicídios e crimes similares, além dos incêndios, que os seres de fogo às vezes provocavam, como protesto, depois de mais uma irritaçãozinha com os humanos.

Galhos tensos

Essa dríade foi localizada na Ilha de Açores, Portugal. Tem a habilidade de namorar árvores, em especial em contato com os galhos mais tensos. Sabe escravizar as palavras, com quem mantém um relacionamento sério. Sua aparição foi considerada uma surpresa porque ela está invisível para quem espera afirmações e confirmações, mas o uso do contraste (estima mais a quem a contraria) conseguiu quebrar o encantamento. Zela pelos verbos e as plantas.






As Curiosidades Mais Interessantes  do Corpo Humano

Curiosidades incríveis sobre o corpo humano


Por que piscar?

O homem pisca cerca de 6,2 milhões de vezes por dia (50% menos que a mulher). Precisamos disso para espalhar lágrimas pelos olhos que devem sempre estar úmidos e lubrificados para se protegerem de corpos estranhos como a poeira. Por dia um adulto produz de 1 a 2 litros de lágrimas. O globo ocular pesa 28 gramas.



Quantas vezes trocamos de pele?

As células se renovam a cada 20 ou 30 dias. Ou seja, ao longo da vida “trocamos” de pele mais ou menos mil vezes!


Qual a capacidade de ar dos pulmões?


Cerca de 5 litros de ar, porém somente meio litro é renovado a cada respiração. Como a freqüência respiratória é de cerca de 15 movimentos por minuto, respiramos 450 litros de ar em uma hora; 10.800 litros por dia ou ainda 3,9 milhões de litros em um ano!
Qual a quantidade de sangue que circula no corpo humano?
Cinco litros em média. Com o coração batendo na média de 70 vezes por minuto, a cada batida ele bombeia 90 mililitros de sangue que percorrem o corpo em apenas um minuto.


Qual o limite de comida suportada pelo estômago?


O estômago é um órgão elástico, quando vazio tem um volume de 50 mililitros. Porém ele pode aumentar 80 vezes sua capacidade se você comer sem parar. Isto equivale a 3 ou 4 litros de comida. Se a pessoa insistir em continuar comendo a reação natural é o vômito…

Sangue ou Espermatozóide: Quem é mais rápido?


O espermatozóide se move a cerca de 45 km/hora. Já o sangue, na aorta ao sair do coração se move a incríveis 108 km/h. Para completar o grid da corrida temos o espirro que alcança 150 km/h. Mas o vencedor é o Impulso nervoso que chega a impressionantes 360 km/h!

Qual a produção diária de gases?


Por volta de 1 a 1,5 litros. A maior parte é de gases que engolimos ao falar ou comer. Ele vai até o estômago que pode devolvê-lo pela boca na forma de arroto ou segue para o intestino.

Qual a quantidade de fezes produzidas por dia?


Em média, 150 gramas.

As unhas dos pés e das mãos crescem na mesma velocidade?


Não. As da mão crescem quatro vezes mais rápido do que as dos pés.


Revista Mundo Estranho

Num adulto médio, a pele representa 12% do peso corporal.
No corpo humano existem mais de 600 músculos individuais.
Um esqueleto adulto contém, em média, 213 ossos, variando entre laminares, longos, curtos, pneumáticos, irregulares e sesamóides.

Um corpo humano adulto possui cerca de 100 trilhões de células.
Temos 25 trilhões de células vermelhas no sangue (hemácias), as mais abundantes no corpo. Os glóbulos vermelhos representam cerca de 45% do volume total do sangue.

A cartilagem é um dos poucos tecidos que cresce durante toda a vida. Entre 30 e 70 anos, o nariz pode crescer cerca de 1 centímetro e as orelhas um pouco menos.

Por hora cerca de 180 milhões de células vermelhas entram na corrente sanguínea.
Já os glóbulos brancos representam cerca de 1% do sangue. Número que pode até dobrar quando temos alguma infecção.

Nosso nariz contêm mais de 5 milhões de receptores olfativos localizados na parte superior das fossas nasais. São eles que nos ajudam a distinguir os milhares de odores existentes.

Temos em média 100 mil fios de cabelo.
Conforme envelhecemos, o diâmetro do fio de cabelo diminui. Aos 70 anos, pode ser tão fino quanto o de um bebê. Quando estamos velhos eles crescem mais em outros lugares, como o nariz e os ouvidos; e em muitos casos crescem de menos onde deveriam…
O sistema circulatório das veias, artérias e capilares pode chegar a 60 mil quilômetros de comprimento.

O apêndice não serve para nada. Acredita-se ter sido parte do sistema digestivo em nossos primitivos ancestrais.

A pele têm por volta de 640 mil receptores de sentidos espalhados sob o corpo humano. Eles são mais presentes nas pontas dos dedos, lábios, ponta da língua, palmas das mãos, solas dos pés e órgãos genitais.

Temos cerca de 9 mil papilas gustativas na superfície da língua, garganta e céu da boca.

Um ser humano produz cerca de 10 mil litros de saliva durante toda a vida.

Uma ejaculação libera de 200 a 500 milhões de espermatozóides.
Ao contrário de outras células, o óvulo e o espermatozóide contêm apenas metade do DNA necessário para se criar um novo ser humano. Por isso precisam ser combinadas para a reprodução.

O DNA é uma molécula longa com as seguintes bases químicas: Adenina, Guanina, Timina e Citosina.

A audição é um dos sentidos mais “fracos” que temos em comparação com o dos animais. Eles podem detectar o som com frequência muito maior e muito menor do que nós.

Um coração bate mais de 2,5 bilhões de vezes durante toda a vida.
Num adulto saudável, o intestino delgado pode variar de 18 a 23 metros de comprimento. 90% dos nutrientes que ingerimos são absorvidos pela corrente sanguínea no intestino delgado.

Já o intestino grosso mede cerca de 5 metros de comprimento. Mais curto, porém mais espaçoso que o intestino delgado, para dar conta de armazenar e processar o que precisamos eliminar.

A maior velocidade registrada para um espirro foi de 165 km por hora! Mais rápido que a máxima permitida em nossas rodovias.

Se você viver 70 anos seu coração baterá cerca de 3 bilhões de vezes.


Sorrir demanda 50% menos dos músculos da face do que franzir a testa de raiva. Isso sem falar nos hormônios de bem estar produzidos pelo cérebro mesmo se fingirmos o sorriso.


Cada pessoa produz de 2 a 6 xícaras de saliva por dia.


Os pulmões precisam de bastante espaço para respirar. A superfície total dos pulmões é quase igual a uma quadra de tênis!


Nenhuma superfície de língua é igual a outra. Assim como a impressão digital, cada pessoa tem uma única “impressão de língua”.


Nosso estômago produz “ácido clorídrico“, que além de corrosivo é forte o suficiente para causar queimaduras graves. Ele é necessário para digerir o alimento, e, felizmente, o revestimento do estômago é resistente o bastante para proteger o restante do corpo.


Apesar de representar apenas 2% do peso do corpo, o cérebro consome nada menos que 20% de toda a energia de que precisamos. Isso acontece porque ao contrário dos músculos e do sistema digestivo, por exemplo, ele nunca para, inclusive enquanto dormimos.


A transmissão de impulsos nervosos podem atingir até 420 km por hora. Isso é perceptível quando precisamos (literalmente) pensar muito rápido e tirar a mão de uma panela pelando, por exemplo.


Corpo humano: curiosidades sobre Pelos e Cabelos

corpo humano pelos e cabelos

Por que alguns são crespos e outros lisos? Por que alguns são claros e outros, escuros? Confira essas e outras curiosidades sobre Pelos e Cabelos:

Quanto tempo os pelos demoram para crescer?


Os pelos do corpo humano demoram de dois a três meses para atingir o comprimento máximo. Já os cabelos, levam cerca de dois a seis anos. Os fios passam por três etapas de crescimento. São elas: “anágena” (fase que representa quase toda a vida útil do pelo, formado nas camadas mais internas da pele e segue crescendo a um ritmo de mais ou menos 1 centímetro por mês. Depois vem a “catágena”, que é o período em que o fio fica em repouso. Não cresce. Essa fase tem duração máxima de 1 mês. Para terminar tem a “telógena” que dura alguns meses e é quando o pelo morre e cai naturalmente. O comprimento de cada fio está relacionado ao tempo de vida, por essa razão os cabelos crescem mais do que os pelos das axilas, por exemplo.

Em que partes do corpo humano os pelos não nascem?


Sola do pé, palma da mão e lábios. Quando nosso organismo está em formação ainda no útero, essas partes do corpo não desenvolvem, por baixo da pele, as estruturas necessárias para a formação dos pelos.

Por que cabelos têm cores diferentes?


Devido a melanina, que é a substância que dá cor aos fios. Mas o que define o tom dos cabelos é o balanço entre os dois pigmentos que compõem essa “tintura natural”. Quando a concentração de eumelanina é maior, o cabelo é mais escuro. Já os cabelos claros e ruivos, têm maior predominância de feomelanina, um pigmento mais avermelhado. Os idosos e os albinos têm ausência parcial ou total de melanina, por isso têm os cabelos brancos.

Por que só homens têm barba ou pelos no peito?


Devido aos hormônios androgênicos, como a testosterona, produzidos em maior quantidade nos homens. Por isso você não encontrará mulheres com pelos no peito ou nas orelhas, por exemplo.

Por que existem cabelos lisos e crespos?


O tipo de cabelo é definido pelo formato do folículo piloso (onde o fio sai do corpo). Se o canal é cilíndrico o fio sai liso. Se for achatado, o pelo sai ondulado. Se o folículo for muito achatado o fio sai crespo.

Outras informações interessantes do corpo humano:

Quem fuma 1 maço de cigarros por dia perde 2 dentes a mais do que os não-fumantes a cada 10 anos.

Dentes não tratados roubam 3,7 anos da sua vida; já que favorecem a entrada de bactérias na corrente sanguínea e essas por sua vez formam coágulos nas artérias.

Por falar em bactérias a boca abriga mais de 500 espécies delas. A língua contém 10 mil papilas gustativas.

Durante a vida o corpo humano produz mais de 23 mil litros de saliva.

O peso diário das fezes é de 150g por dia; 54,7 kg ao ano (68% das pessoas defecam uma única vez por dia).

3 cm de diâmetro tem o intestino delgado. A comida caminha por ele a 2,5 cm por minuto. Depois ela segue para o intestino grosso que chega a medir 1,90 metros com diâmetro máximo de 8 cm (próximo ao ânus).

Quer saber o tempo de digestão dos alimentos? Veja alguns exemplos em ordem de tempo que leva para ser digerido pelo corpo humano:
  • Sucos naturais (15 minutos)
  • Frutas secas (3 horas)
  • Verduras verdes (5 horas)
  • Amido (5 horas)
  • Gordura (12 horas)
  • Proteína da carne (12 horas)
  • Leite (12 horas)
Fonte: Revista Mens Health
E para fechar com chave de ouro este post de curiosidades sobre o corpo humano, conheça mais sobre ele, o cérebro:

Curiosidades sobre o cérebro

  • O cérebro pesa cerca de 1,4 kg (o do Einstein pesava 1,2 kg).
  • O cérebro é composto por cerca de 100 bilhões de neurônios.
  • O cérebro é constituído por cerca de 80% de água.
  • Seu cérebro utiliza 25% do oxigênio e do açúcar que nosso corpo necessita para se nutrir.
  • As informações circulam pelo cérebro em cerca de 430 km por hora; se você estiver embriagado essa velocidade literalmente despenca.
  • O cérebro para de crescer aos 18 anos de idade.
  • Seu cérebro representa cerca de 2% do peso corporal, porém é responsável por usar de 20 a 30% das calorias que você ingere.
  • O cérebro humano é o órgão ‘mais gordo’ do corpo. Ele pode consistir em pelo menos 60% de gordura.
  • Não há receptores de dor no cérebro, de modo que o próprio não sente nenhuma dor.

Imagens microscópicas sensacionais do Corpo Humano:

Glóbulos Vermelhos

Extremidade de um fio de cabelo

Neurônios Purkinje

Língua

Placa bacteriana em um Dente

Coágulo Sanguíneo

Superfície Interna do Pulmão

Células Cancerosas no Pulmão

Esperma na superfície de um óvulo humano


E o ciclo de vida começa novamente: esta imagem mostra um embrião humano no endométrio, o revestimento do útero


    =================================
Planeta habitável com tamanho da Terra foi descoberto pela NASA

   ‘SÓSIAS’ SABERIAM DA NOSSA EXISTÊNCIA?

Um planeta considerado habitável e praticamente igual à Terra foi descoberto pela NASA – a agência espacial norte-americana – com a ajuda do poderoso telescópio Kepler.
Ele é um tiquinho maior do que a Terra – uns 10% apenas – e encontra-se situado em um plano cósmico especial, a que os astrônomos chamam de goldilock ou “zona de espera”.
A temperatura na superfície dos corpos celestes situados nesta área é confortável e a luminosidade suficiente para manter a água em estado líquido. E com formas de vida!
O planeta orbita uma M1 Red Dwarf, estrela anã vermelha com um sistema próprio de outros cinco satélites. O nosso Sol, por exemplo, é uma anã G, uma estrela bem maior.
TRÊS MIL PARENTES
As anãs vermelhas são muito abundantes e compõem cerca de 70% de todas as estrelas da galáxia, enquanto as anãs G representam apenas 5% das estrelas no universo.
Até agora, o menor planeta semelhante à Terra descoberto pelo Kepler era de 1,4 vezes o tamanho da Terra e situado a 1.200 anos-luz de distância.
A missão foi lançada em 2009, com o objetivo de procurar corpos celestes semelhantes ao nosso. Desde então, já encontrou cerca de 3.000 possíveis planetas candidatos.
Mais informações sobre o planeta sósia da Terra serão anunciadas pela NASA no decorrer deste ano.

        ========================================

IMAGENS BIZARRAS E CURIOSAS

02/04/2014.

      

        ==============================                        

11 lugares interessantes que você não pode visitar

11


As Cavernas de Lascaux compõem um complexo no sudoeste da França e seu nome corre o mundo por causa de suas paredes, repletas de pinturas rupestres paleolíticas. Elas contêm 900 dos exemplos sobreviventes mais perfeitos da arte do Paleolítico Superior. A estimativa é de que estas pinturas tenham 17.300 anos de idade. Elas consistem principalmente em imagens de animais de grande porte, a maioria dos quais são conhecidos a partir de evidências fósseis que mostram quais bichos habitavam a região na época.

As cavernas, que foram proibidas ao público desde 1963, têm sido ameaçadas nos últimos anos por uma série de inexplicáveis​​, e apenas parcialmente controladas, invasões fúngicas. Qualquer presença humana nas cavernas é considerada como potencialmente destrutiva. Normalmente, elas são visitadas apenas uma vez por semana por um guarda de segurança e a inspeção dura apenas alguns minutos a cada vez.




































Em 1979, Lascaux foi adicionada à lista do Patrimônio Mundial da Unesco, juntamente com outros sítios pré-históricos do Vale do Vézère, na França.

10. Poveglia: uma ilha suspeita de ser assombrada (Itália)

10




































Poveglia é uma pequena ilha situada entre Veneza e Lido, na Lagoa de Veneza, norte da Itália. Durante séculos, Poveglia tem sido um refúgio, uma fortaleza, um lugar de exílio e um depósito de doentes e mortos.

Em 1348, a peste bubônica chegou a Veneza, e Poveglia, como muitas outras pequenas ilhas, tornou-se uma colônia de quarentena. Temendo a propagação desenfreada da doença, Veneza exilou lá muitos de seus cidadãos que apresentavam sintomas do mal. No centro da ilha, os mortos e moribundos – que foram confundidos com corpos mortos – foram queimados em piras gigantes. Estes incêndios iriam iluminar o céu italiano mais uma vez em 1630, quando a peste negra novamente varreu a cidade.
No século XX, a ilha foi novamente usada como uma estação de quarentena, contudo, em 1922, os edifícios existentes foram convertidos em um hospital para doentes mentais. Isso durou até 1968, quando o hospital foi fechado e a ilha mais uma vez tornou-se desabitada.
Lendas de assombrações pelas vítimas da peste e da guerra cercam o local, assim como o suposto fantasma de um médico louco da instituição mental que massacrava e torturava pacientes.
Atualmente, o lugar está fechado para moradores e turistas. Nos últimos anos, equipes de construção italianas tentaram restaurar o antigo prédio do hospital, mas, inesperadamente, pararam as obras sem dar motivo.

9. Os Arquivos Secretos do Vaticano: o prédio que só pode ser acessado por algumas pessoas


9




































Os Arquivos Secretos do Vaticano, localizado na Cidade do Vaticano, é o repositório central de todos os atos promulgados pela Santa Sé. A entrada para o edifício dos Arquivos é adjacente à Biblioteca do Vaticano da Piazza de São Pedro. Os arquivos também contêm os documentos de Estado, correspondências, livros de contas papais e muitos outros documentos que a Igreja tem acumulado ao longo dos séculos. No século XVII, sob as ordens do Papa Paulo V, os Arquivos Secretos foram separados da Biblioteca do Vaticano, na qual estudiosos tinham algum acesso limitado a eles, e mantiveram-se absolutamente fechados a pessoas de fora até 1881, quando o Papa Leão XIII reliberou os documentos a pesquisadores, mais de mil dos quais agora os examinam a cada ano.

O uso da palavra “secreto” no título “Arquivos Secretos do Vaticano” não denota o significado moderno de confidencialidade. Seu significado é mais próximo ao da palavra “privado”, o que indica que os arquivos são de propriedade pessoal do Papa e não pertencem a nenhum departamento específico da Cúria Romana ou da Santa Sé. A palavra “segredo” era geralmente usada neste sentido em frases como “servos secretos”, “copeiro secreto”, “escultor secreto”, ou “secretário”, no sentido de estarem em uma posição estimada de honra e respeito comparável a um VIP.
Em outras palavras, você pode visualizar qualquer documento que deseje, pois os arquivos não são secretos, apesar de seu nome. No entanto, você não pode entrar nos Arquivos. Você deve enviar o seu pedido de um documento e ele será fornecido a você.
A estimativa é de que os Arquivos Secretos do Vaticano tenham 84 km de prateleiras e há 35 mil volumes apenas no catálogo seletivo. Os únicos documentos que você não pode acessar são aqueles que ainda não têm 75 anos de idade (a fim de proteger informações governamentais e diplomáticas).

8. Igreja de Nossa Senhora Maria de Zion: lar de um objeto bíblico importante, que apenas um religioso tem acesso (Etiópia)







































8
A Igreja de Nossa Senhora Maria de Zion é encontrada na Etiópia e seu acesso é impossível porque afima-se que ela contém um dos objetos bíblicos mais importantes. E se você está sonhando com o famoso Santo Graal, não é nada disso. O templo abriga a Arca da Aliança original, que segundo a tradição chegou à Etiópia com Menelik I depois de ele ter visitado o seu pai, o rei Salomão.

Devido à santidade e relevância da arca, só um monge especialmente escolhido tem o privilégio de entrar no local e ninguém mais está autorizado a colocar os olhos sobre ele.

7. O Museu Nacional da Educação de Segurança de Jiangsu: estrangeiros são proibidos neste museu de espionagem (China)







































KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA
O Museu Nacional da Educação de Segurança de Jiangsu, na China, é o lar de documentos ultrassecretos sobre a história da espionagem do país. Há uma grande variedade de arquivos e aparelhos que datam desde 1927, quando o Comitê Central do Departamento de Espionagem do Partido Comunista foi fundado, até a década de 1980. Há também uma coleção de pequenas pistolas, armas disfarçadas de batom, câmeras em miniatura, escutas escondidas, moedas ocas utilizadas para esconder documentos e mapas escondidos em baralhos de cartas.

As pessoas são autorizadas a entrar, mas elas têm que ser chinesas, pois o governo não quer que tais informações detalhadas sejam expostas aos estrangeiros. Em outras palavras, você só pode acessá-lo se você for cidadão da República Popular. No entanto, nenhuma fotografia é permitida dentro do museu, mesmo se você for chinês.

6. Niihau: uma exótica ilha havaiana que busca preservar a sua cultura indígena e vida selvagem (Estados Unidos)






































6
Niihau é a sétima maior das ilhas havaianas habitadas. O local não tem estradas pavimentadas. Não há lojas, nem restaurantes. Não existe eletricidade ou água encanada. Por outro lado, Niihau tem a única escola no Havaí – e, talvez, a única no país inteiro – que depende inteiramente de energia solar para a utilização de aparelhos elétricos.

Elizabeth Sinclair comprou Niihau em 1864 do Reino do Havaí. Desde então, a propriedade privada foi passada para seus descendentes, a família Robinson.
Em 1915, o neto de Sinclair, Aubrey Robinson, fechou a ilha para a maioria dos visitantes com o objetivo de preservar a sua cultura indígena e a vida selvagem. Mesmo os parentes dos habitantes poderiam visitá-la apenas com permissão especial.
Hoje, a ilha está geralmente fora dos limites para todos, exceto os parentes dos donos do lugar, os nativos, o pessoal da Marinha dos EUA, funcionários do governo e convidados. Há passeios de helicóptero muito raros para a ilha para que você possa passear ao longo de uma das praias, entretanto, chegar perto dos habitantes locais é estritamente proibido.

5. Pine Gap: único lugar da Austrália designado como “proibido”






































5
Pine Gap é o nome mais comumente usado para designar uma estação de rastreamento via satélite aproximadamente 18 quilômetros a sudoeste da cidade de Alice Springs, no centro da Austrália. O local é operado pela Austrália e pelos Estados Unidos.

A instalação consiste em um grande complexo de computadores com 14 redomas que protegem a antenas. O complexo tem mais de 800 funcionários.
A localização é estrategicamente importante porque controla os satélites espiões norte-americanos que passam sobre a China, partes da Rússia e os campos de petróleo do Oriente Médio. Austrália central foi escolhida porque era remota demais para que navios espiões passando em águas internacionais pudessem interceptar o sinal emitido na estação.

4. Centro de Pesquisa Nuclear de Negev: uma instalação nuclear no deserto (Israel)






































4
O Centro de Pesquisa Nuclear de Negev é uma instalação nuclear israelense localizada no deserto de Negev, a cerca de 13 km a sudeste da cidade de Dimona, em Israel. Sua construção começou em 1958, com auxílio francês, segundo os acordos do Protocolo de Sèvres.

Informações sobre a instalação permanecem altamente classificadas, sendo que apenas funcionários de alto calão têm acesso a elas. Porém, em 1986, Mordechai Vanunu, um ex-técnico em Dimona, fugiu para o Reino Unido e revelou para a mídia algumas evidências do programa nuclear de Israel. Ele também explicou o propósito de cada edifício, revelando uma instalação subterrânea ultrassecreta diretamente abaixo da instalação.
Em janeiro de 2012, a imprensa informou que a Comissão de Energia Atômica de Israel tinha decidido, pelo menos temporariamente, desligar o reator do centro de pesquisa. A vulnerabilidade do local para ataques iranienses foi citada como a principal razão para a decisão. Em outubro e novembro de 2012, foi relatado que o Hamas teria disparado foguetes contra Dimona (preferencialmente no Centro de Pesquisa Nuclear de Negev), mas as instalações não teriam sido prejudicadas ou danificadas em nenhuma das tentativas.
É claro que o espaço aéreo sobre o Centro é fechado para todas as aeronaves. Eles também implementaram medidas necessárias para prevenir a entrada não autorizada, por isso a área ao redor é fortemente vigiada e cercada.

3. Grande Santuário Ise: o mais santo e mais importante santuário no Japão






































3
Grande Santuário Ise, no Japão, é um santuário xintoísta dedicado à deusa Amaterasu-ōmikami. Conhecido comunmente por Jingu, o local consiste em dois santuários principais e cerca de 125 santuários suplementares.

O santuário é um dos locais mais sagrados e mais importantes do Xintoísmo. O acesso ao lugar é estritamente limitado. A única pessoa que pode entrar é o sacerdote ou sacerdotisa, que deve ser um membro da família imperial japonesa. O público em geral está autorizado a ver pouco mais do que os telhados de colmo das estruturas centrais, que estão escondidas atrás de quatro cercas altas de madeira.
A cada vinte anos, os dois edifícios principais dentro da Ise Jingu são demolidos e recriados. Os santuários que são reconstruídas são Naiku, ou o “Santuário interno”, e Geku, ou o “Santuário externo”. Estes, assim como outras partes do complexo que sofrem qualquer reconstrução, são remontados de acordo com os planos originais do projeto, que data de mais de 1.000 anos atrás. Esta tradição de reconstrução é parte da crença do Xintoísmo na transitoriedade da vida e da renovação que se segue à morte. É também uma maneira inestimável de passar técnicas de construção antigas de uma geração para a seguinte.

2. Ilha das cobras: a reserva natural perigosa e escondida no litoral paulista (Brasil)






































1
A Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) das Ilhas Queimada Grande e Queimada Pequena fica a cerca de 35 km do litoral de São Paulo. De visitação proibida, o local recebeu esse nome por causa do hábito de antigos pescadores da região atearem fogo à mata costeira para afugentar as serpentes que ali vivem e, então, poderem desembarcar na costa.

Apesar do hábito ter sido extinto e do lugar ter se transformado em um refúgio para a vida marinha – não é pouco frequente que pinguins sejam avistados na região, que também é morada de peixes das mais variadas cores -, não dá para culpar tanto assim os tais pescadores. Queimada Grande também é conhecida como Ilha das Cobras, por ser um serpentário natural. Atualmente, as estimativas são de que a população seja de cinco serpentes-ilhoa por metro quadrado, uma das espécies mais venenosas do mundo.
Apenas cientistas são autorizados a entrar na ilha, porém, o mergulho não predatório é permitido (caça submarina e a pesca também são proibidas num raio de 1 km). As águas cristalinas permitem uma experiência e tanto aos mergulhadores, que ainda podem observar dois naufrágios de navios mercantes na face Oeste da ilha. Tudo isso, contudo, sem colocar os pés em terra firme.

1. Metro-2: suposto sistema de metrô secreto (Rússia)






































The Double
O Metro-2, em Moscou, Rússia, é o nome informal para um suposto sistema subterrâneo de metrô, que seria paralelo ao Metrô Público de Moscou. O sistema aparentemente foi construído, ou pelo menos começou a ser construído, durante a época de Joseph Stalin e recebeu o codinome D-6 pela KGB. Ele ainda seria operado pelo Diretório Principal de Programas Especiais e pelo Ministério da Defesa russos.

Há rumores de que a extensão do Metro-2 excede a do metrô público. Afirma-se que ele teria quatro linhas que se encontram de 50 a 200 metros de profundidade. A função seria conectar o Kremlin com o quartel-general do Serviço Federal de Segurança (FSB), o aeroporto do governo em Vnukovo-2 e uma cidade subterrânea no Ramenki, além de outros locais de importância nacional.
Em 1994, o líder de um grupo de exploração urbana, os Diggers of the Underground Planet (em tradução livre, os Escavadores do Planeta Subterrâneo), afirmou ter encontrado uma entrada para este sistema subterrâneo. Além disso, existem narrativas contadas por pessoas que garantem ter ajudado a construir o Metro-2 e exploradores urbanos que afirmam ter “visto” o Metro- 2.
Infelizmente, toda a informação disponível é especulativa e não possui apoio em documentação, como fotografias.

        ========================================= 

Conheça os animais mais valiosos do mundo

Conheça os animais mais valiosos do mundo


              ===============================================================

 AS 5 COBRAS MAIS VENENOSAS DO PLANETA


Anualmente milhões de pessoas ao redor do mundo são mordidas por cobras venenosas e boa parte infelizmente chega a falecer. No Brasil, existem quatro gêneros de cobras venenosas. A Jararaca é responsável por 85% dos casos de picadas em seres humanos, seguida pela Cascavel e a Coral. A maior cobra do mundo já encontrada tinha 17 metros e pesava mais de 300 quilos. Geralmente esse tipo de cobra não possui veneno, mas não deixa de ser perigosa por conta de seu tamanho e força.

Um dos fatores utilizados para definir o quão perigoso é a mordida de cada cobra é a quantidade de veneno que ela consegue inocular nas suas presas, então o Diário do Curioso resolveu listas e relatar algumas curiosidades sobre as 5 cobras mais venenosas do mundo. Acompanhe porque nunca se sabe quando uma delas pode te atacar.

           ____________________________________________